Este blog contém erros no Internet Explorer.
Use FIREFOX, GOOGLE CHROME, OPERA ou SAFARI.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Um salto para a redenção

Há décadas de distância da imagem de galanteador que o consagrou como o yuppie John em 9 1/2 SEMANAS DE AMOR, Mickey Rourke definitivamente reencontrou o significado da palavra êxito.
Após percorrer inúmeros caminhos equivocados, trocando os sets de filmagem pelos ringues (até preso foi por "má conduta" no casamento), o ator nova-iorquino parece ter acertado ao se envolver com o premiado THE WRESTLER (O Lutador), do também nova-iorquino Darren Aronofsky, adaptado do livro de Robert Siegel.
Seja pelo enredo um tanto autobiográfico para o ator principal ou pela sensatez do diretor em deixar de lado o hip hop montage (marca registrada de seus filmes, como no notável RÉQUIEM PARA UM SONHO) e optar por uma edição mais lenta e real, Mickey Rourke dá um show de interpretação na pele de Randy "The Ram" Robinson - um lutador aposentado que tenta o retorno aos tablados, anos depois do seu apogeu.
Envelhecido e com o coração danificado (tanto biológica quanto afetivamente), Rourke encarna de corpo e alma e com alta sensibilidade não só as lutas entre as quatro cordas, mas também as do dia-a-dia. As da vida. Ao mesmo tempo em que tenta abrandar o fardo de pai ausente com Evan Rachel Wood, ensaia um incerto romance com uma stripper vivida por Marisa Tomei ("atrevidamente diferente" no papel de Cassidy).
O alto grau de realismo e intensidade que empresta a cada cena (destaque para as do açougue do supermercado e para a bizarra luta contra Necrobutcher), trouxe a Rourke um merecido resgate como ator. O Bafta (Oscar britânico) e o Globo de Ouro são provas disso.
Ao som de Bruce Springsteen, Guns N' Roses e Scorpions, Ram coroa THE WRESTLER e deixa uma dúvida para o próximo domingo. A Academia azedará o leite de Sean Penn?
Oscarizada ou não, a performance de Rourke eterniza a obra de Aronofsky e laureia o ator/lutador com uma louvável redenção.

2 comentários:

  1. Hoje msm vou assistir !! hehehehe

    Valeu !!! pelo post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. ...e que venha o Oscar...
    eu n vi ainda a interpretação de Rourke, mas acredito que o proprio fez sua volta valer a pena!
    Valeu pelo post Le!

    ResponderExcluir