Este blog contém erros no Internet Explorer.
Use FIREFOX, GOOGLE CHROME, OPERA ou SAFARI.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Livre dos livros

Depois de anunciar há duas semanas o lançamento do Kindle 2, a Amazon disponibilizou hoje o aparelho para compra em seu site. Por US$359, você pode adquirir a versão aprimorada do leitor de e-books, que ganhou mais espaço (2Gb) e um design muito mais refinado. O novo dispositivo tem capacidade para arquivar até 1.500 livros, permitindo a você carregar uma "biblioteca" para onde for. Outra melhoria em relação ao primeiro modelo é a durabilidade da bateria e a velocidade ao virar as páginas. Com tecnologia 3G, o Kindle 2 possibilita downloads de obras completas - em menos de 60 segundos - a qualquer momento, em qualquer lugar e sem necessidade de um desktop conectado a ele. Os best sellers do New York Times e novos lançamentos estão disponíveis por US$9.99. Jornais, revistas e blogs do mundo todo também podem ser acessados.
Outro ineditismo do aparelho é a função READ-TO-ME, que, através do software TEXT-TO-SPEECH, permite ao usuário OUVIR as obras ao invés de ler. Opção para fones de ouvido.
Com seu display vertical de 6" e design totalmente slim (25% mais fino que o iPhone), o Amazon Kindle 2 é uma grande alternativa aos que se privam do prazer de ler após se assustar com o tamanho das lombadas.
Não há previsão de lançamento no Brasil e os mais de 240 mil livros já disponíveis são todos em inglês.Aos românticos, clássicos e fetichistas por livros, seus marcadores, texturas e cheiros, o aparelho pode significar uma afronta, privando o leitor do simples prazer de virar a página. Mas, querendo ou não, eleva a arte da leitura a um novo nível.

3 comentários:

  1. É isso ai leandrão, agora de blog.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. é legal essa tecnologia..mas eu não usaria..não trocaria um bom livro velho por um aparelho eletrônico.

    ResponderExcluir
  3. Em países desenvolvidos em que as pessoas tem o hábito da leitura , acho que facilitaria muito no dia -a-dia ,pois são acostumadas a lerem e levam os livros aonde quer que for , em pontos de ônibus ,filas e etc .
    Mas no país como o nosso , em que as pessoas não são tão acostumadas ,creio que não seria tão interessante ...pois não há nada melhor , do que pegar um livro nas mãos e descobrir o universo da leitura página por página .

    Ass:Gabriela Lhama

    ResponderExcluir