Não fosse pelo nível de suas adversárias, Anne Hathaway estaria despontando como uma das favoritas ao Oscar de Melhor Atriz.
A nova-iorquina, que iniciou sua carreira ciceronada por Julie Andrews no água-com-açúcar e previsível filme da Disney O DIÁRIO DA PRINCESA, cresceu como atriz e galgou o caminho correto para isso. Já não bastasse estrear na tela grande sendo dirigida por Garry Marshall (PRETTY WOMAN), trabalhou com Ang Lee no premiado O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN, dividiu os holofotes com Meryl Streep no sucesso de público e crítica O DIABO VESTE PRADA, encarnou a juventude da escritora Jane Austen em AMOR E INOCÊNCIA e, agora, solidifica seu amadurecimento frente às câmeras com o sublime O CASAMENTO DE RACHEL (Rachel Getting Married).
O filme roteirizado impecavelmente por Jenny Lumet (filha do diretor Sidney Lumet), tem a espontaneidade e o improviso como marcas registradas. O supporting cast escolhido pelo diretor Jonathan Demme (O SILÊNCIO DOS INOCENTES) personificou com maestria a idéia de dar cara de vida real à produção - tarefa muito bem executada pelo diretor de fotografia Deckan Quinn, que abusou do trêmulo "efeito" handycam. A sensação que se tem é que você está dentro da estória, como se fosse um dos convidados do fim de semana que antecede o casamento, dividindo as situações e diálogos um tanto realistas.
A atriz principal está madura no papel de Kym (irmã de Rachel) - uma rehaber bonita, inteligente, porém ainda problemática. Sua presença na festa traz à tona um histórico de conflitos familiares e pessoais, que intensificam a cada situação vivida pela personagem muito bem construída por Anne. Destaque para a cena em que revela uma ponderosa faceta do seu passado, oculta somente ao público até então.
Sua indicação ao Oscar é indiscutivelmente merecida.
As cenas, sem repetições e ensaios, fogem de qualquer tipo de clichê e dão a O CASAMENTO DE RACHEL peculiaridades positivas e intensas, colocando Anne Hathaway numa lista em que figuram Angelina Jolie, Kate Winslet e Meryl Streep.
Química eficaz entre os intérpretes escolhidos por Demme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário